Translate

08/07/08

Apresentação

Caros amigos:

A Etologia - ciência que estuda o comportamento dos animais em liberdade - é uma jovem Ciência que nos vem dar a possibilidade de conhecermos melhor os animais que habitam connosco neste planeta que é a Terra.
Como a definição indica, não existe Etologia Canina uma vez que esta espécie está domesticada e, como tal, não pode ser analisada na perspectiva desta Ciência, assim, teremos que nos socorrer da Etologia Lupina e aplicá-la aos cães para tentar compreender o seu comportamento.

Este Blogue tem por objectivo dar a conhecer esta jovem Ciência aplicada aos cães e através dela tentarmos conhecer melhor o nosso cão ou cão que treinamos.

Todas as áreas do Comportamento Canino serão aqui analisadas: as etapas vitais, imprinting, socialização, conhecimento intrínseco de como funciona um cão, adestramento, relações inter e intra-especificas, etiologia da agressividade, manias, fobias, comportamentos esteriotipados, etc.

Contamos com a participação de todos os interessados, com as suas dúvidas, as suas experiências e também contamos com aqueles que, tendo já algumas noções deste assunto, queiram compartilhar connosco os seus conhecimentos.

Sílvio Pereira

Sem comentários: